Aconteceu na noite de sábado (11/05) a 1ª edição do concurso ‘Beleza Plus SAJ’, evento voltado para a valorização da mulher gorda, que contou com a participação de diversas mulheres no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, além do público de toda região.

Eleita pelo júri, Tainara Araújo, falou que ficou emocionada com a conquista do 1º lugar. “É uma grande emoção porque a gente está aqui para combater o preconceito com a mulher gorda, e para mim vai ser uma grande oportunidade de debater e mostrar para todos que nós somos guerreiras. Gorda pode sim! Vamos combater o preconceito aqui em Santo Antônio de Jesus e em qualquer lugar do Brasil”, disse. Tainá tem 24 anos, é autônoma, casada e moradora do bairro do Amparo em Santo Antônio de Jesus.

AS TRÊS PRIMEIRAS COLOCADAS DO CONCURSO:

1ª – Tainara Araújo

2ª – Monique Fróes

3ª – Maíra Garcia

SAJ: 'Gorda pode sim', diz Tainara Araújo, ganhadora do concurso Beleza Pluz Size - saj, noticias

As 5 primeiras classificadas | Foto: Voz da Bahia

Adriana Silva, idealizadora do projeto, falou da alegria em trazer o concurso para a Capital do Recôncavo. “Sempre tive vontade de levar minha experiência de trabalho a outros lugares e Santo Antônio de Jesus foi uma cidade que acolheu meu projeto com muito carinho, através do Prêmio Grã-Mestre Roque. Agradeço a Prefeitura Municipal que atendeu o critério de seleção, gostou da nossa iniciativa e patrocinou nosso evento”, frisou a modelo.

O Concurso de Beleza Plus Size foi um dos projetos contemplados pelo edital do Prêmio Grã-Mestre Roque, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Lazer de Santo Antônio de Jesus.

Reportagem e redação: Voz da Bahia

Editado por Tribuna do Recôncavo