Empresas e instituições sem fins lucrativos podem inscrever projetos no Programa Mãos Dadas 2026, do Banco do Brasil, até as 23h59 deste sábado (31). A iniciativa apoia ações sociais, de saúde e ambientais por meio de mecanismos de incentivo fiscal.
Neste ano, o programa passou a contemplar também projetos de incentivo à reciclagem, incluindo iniciativas relacionadas ao trabalho de catadores, à economia circular e à geração de renda.
Para participar, a instituição precisa ter CNPJ, estar em dia com o recolhimento de impostos e comprovar pelo menos dois anos de atuação na área do projeto. A iniciativa também deve ter sido submetida e aprovada pelo conselho ou órgão competente, conforme sua área de atuação.
A inscrição é gratuita e cada instituição pode enviar um projeto. O resultado da seleção está previsto para 7 de dezembro de 2026.
Desde 2012, o Programa Mãos Dadas já destinou mais de R$ 300 milhões a iniciativas de interesse público em todo o país. Em 2025, foram destinados R$ 22 milhões a 31 entidades, com impacto estimado em 81 mil pessoas de 26 municípios.
As inscrições, os regulamentos e as orientações para envio dos projetos estão disponíveis no site do Banco do Brasil: https://www.bb.com.br/site/sustentabilidade/como-bb-atua/fundacao-banco-do-brasil/investimento-social-privado/maos-dadas-bb/
Com informações da Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil. Texto adaptado pela redação do Tribuna do Recôncavo.















Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay





















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay



















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay

