Os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) de Santo Antônio de Jesus participaram nesta sexta-feira (10), de uma capacitação sobre tuberculose, com a facilitadora Flávia Souza. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz e teve grande adesão dos profissionais.
Essa atividade foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, tendo em vista a importância em atualizar os ACSs sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. “Já realizamos atividades sobre doenças crônicas, em parceria com a NASPEC, onde focamos no câncer e continuaremos com essas capacitações para que esses profissionais levem mais informações aos bairros em que trabalham”, Afirmou, Sandra Ribeiro, integrante do CIES (Centro de Integração Educação e Saúde).
No dia 24/05 será a vez de alertar sobre hanseníase, no mesmo local, das 8h30 às 11h30. As capacitações fazem parte do Programa de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Integração Educação e Saúde.
Ascom/ PMSAJ

Foto: Divulgação
















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay





























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay






























