Devagar e sempre, a candidatura do baiano Angelo Coronel (PSD) à presidência do Senado deve ganhar um capítulo decisivo até o final do mês. A executiva nacional do PSD irá se reunir no próximo dia 28, em Brasília, para discutir se o partido dará apoio formal ao senador eleito pela Bahia ou liberará a bancada para que os senadores escolham em quem votar. Um dos principais candidatos é o senador Renan Calheiros (MDB), com quem Coronel já se encontrou.
Caso o PSD opte por liberar a bancada, Coronel pode apresentar uma candidatura avulsa à presidência do Senado para não atrapalhar os colegas nos acordos de composição da Mesa diretora com outros candidatos, entre eles, Calheiros.
Na tentativa de ganhar mais votos até a reunião do PSD, Coronel esteve neste fim de semana no Rio Grande Norte e se encontrou com os novatos senadores Zenaide Maia, que se elegeu pelo PHS, e com o Capitão Styvenson, eleito pela Rede. Os encontros revelados pelo jornal Estado de S. Paulo aconteceram durante o recesso parlamentar. (Bahia Noticias)
Deixe seu comentário