O presidente da CPMI das Fake News no Congresso, senador Angelo Coronel (PSD-BA), disse ter a expectativa de que, ao fim dos trabalhos, o colegiado imponha sanções duras para penalizar o que chamou de criminosos digitais. A afirmação foi feita na terça-feira, dia 18, após uma audiência pública no Senado em que se discutiu o impacto da desinformação sobre a vacinação e sua relação com a redução das imunizações no Brasil.
“O maior absurdo do mundo é termos pessoas com esse caráter de plantar notícias falsas nas redes sociais. Crial perfil, criar canal no YouTube, pra deixar o povo brasileiro vulnerável, ou seja, influenciar o povo brasileiro a não usar vacinas pra não proteger a sua saúde. Isso deixa qualquer pessoa abismada, estupefata, de ver que existe gente dessa natureza no meio da sociedade”, disse Coronel.
“Esperamos que, ao final dessa CPMI, a gente possa fazer sanções duras e e penalizar esses criminosos digitais que estão atentando contra a vida da sociedade brasileira”, acrescentou o senador.
Bahia.Ba
Deixe seu comentário