Após reclamação dos moradores sobre a falta de água na Muritibinha, zona rural de Conceição do Almeida, a gestão municipal explicou que a vazão de um dos poços baixou, mas a água cai normalmente.
“Só dá em média 500 litro de água por hora. Todos os dias a bomba é ligada, o restante da demanda é abastecida assiduamente através dos nossos carros pipa”, disse.
De acordo com o prefeito Ito de Bêga, já foi solicitado da CERB a perfuração de um novo poço para resolver o problema da água, estudo técnicos já foram realizados também e a prefeitura está aguardando a viabilidade da perfuração.
“A pressa de resolver é nossa, uma vez que os custos para os carros pipa são elevadíssimos. Cabe também a consciência dos moradores em economizar água nesse período escasso”, finalizou o prefeito.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Blog do Valente























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
























