Estudantes e uma professora da Facemp participaram do Projeto Rondon do Núcleo de Extensão da UESC- Universidade Estadual de Santa Cruz. As atividades começaram na terça feira (05/02) com a Operação Gravatazeiros, no distrito de Penachinho em Boa Nova-Ba.
Ao todo, 23 rondonistas, entre professores e alunos, de diversas áreas de formação, se revezaram em várias atividades. O Núcleo Rondon UESC é um programa de extensão universitária, com atuação desde 2014, que leva ações de formação de multiplicadores para a cidadania em comunidades vulneráveis.
Estiveram presentes representando a Facemp a professora Aline Passos e as alunas do curso de Direito Jamile Oliveira Silva do 3ª semestre, e Manoela de Jesus Santos do 5º semestre.

Foto: Divulgação
Acontecerem as oficinas de educação, dança, reutilização de garrafas pet, mercado de trabalho, violência doméstica, compostagem, entre outras. Todas as atividades despertaram muito interesse do público-alvo, que compareceu e participou ativamente das ações.
Para a estudante da Facemp, Jamile Oliveira, foi ‘UMA EXPERIÊNCIA PARA TODA VIDA’. “Essa frase expressa exatamente o sentido do Rondon para as pessoas que têm a oportunidade de conhecê-lo. São histórias, sorrisos, emoções que geram uma sensação única. Através de pequenos atos foi possível transformar o dia a dia de pessoas desconhecidas, mas que tinham muito a nos ensinar quando o assunto era gentileza, gratidão e sensibilidade. Sem dúvidas alguma, Penachinho estará sempre na minha memória. Além disso, foi um grande prazer fazer parte desta equipe, onde pessoas se uniram com o mesmo propósito afim de contribuir para o desenvolvimento de toda comunidade. Todos os risos, abraços, as amizades construídas, todo carinho e acolhimento recebido serviram de aprendizagem para mim. Já sinto falta de todos os momentos vividos e só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesta operação”.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Texto: Jamile Oliveira

Foto: Divulgação