O ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, afirmou nesta quarta-feira, dia 08, que o ataque a duas bases dos Estados Unidos no Iraque, na noite desta terça-feira, dia 07, foi um ato de “legítima defesa”. Ele argumentou que agiu de acordo com o artigo 51 da Carta das Nações Unidas.
“O Irã tomou medidas proporcionais de legítima defesa, de acordo com o artigo 51 da Carta das Nações Unidas, contra um alvo de onde foram lançados ataques armados covardes contra nossos cidadãos e oficiais”, escreveu o chanceler ele em seu perfil no Twitter.
Na mesma publicação, Zarif afirmou ainda que o Irã não busca “escalada [de tensão] ou guerra”, mas que vão se defender “contra qualquer tipo de agressão”.
Metro1


Foto: Violaine Martin/ ONU

























Imagem de Elías Alarcón por Pixabay
























Foto: Icaro Tetê/ Vale Mais Noticias


Imagem ilustrativa de tis0899160479 por Pixabay
















Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay







Imagem de Kai Pilger por Pixabay


Imagem de hansmarkutt por Pixabay













