SAJ: Prefeito fala sobre fechamento do comércio, da industria, da feira livre e sobre o São João

Foto: Reprodução/ Blog do Valente

Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, dia 25, na Praça de Alimentação do Shopping Itaguari, o prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA), Rogério Andrade, informou que terá uma reunião com o segmento da indústria, nesta quinta-feira (26), para dialogar sobre possíveis estratégias para o setor nos próximos dias.

Fechamento do comércio 

Sobre o fechamento do comércio o prefeito disse que o diálogo tem sido essencial, sendo que nesta quarta-feira ele se reuniu com representantes do Sindicato dos Comerciários e na próxima semana terá uma reunião com o sindicato patronal.

Feira Livre

A Feira Livre teve os acessos liberados na manhã desta quarta-feira, dia 25, a pedido de alguns donos de supermercados do local, porém está ocorrendo uma constante fiscalização. Rogério Andrade ressaltou que diversos seguimentos da sociedade vão sofrer com esta crise, mas que o momento é de priorizar a saúde.

São João

Quando questionado sobre a realização do São João, o prefeito disse estar aguardando uma recomendação do Ministério Público e da Secretaria de Saúde da Bahia.

“Estamos nos organizando para que seja uma decisão conjunta, não uma decisão isolada, mas São João não é pauta da prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus no momento, eu creio que só um milagre, como acredito em milagres, então só um milagre para salvar as festas juninas esse ano na Bahia e no Brasil”, salientou.

Blog do Valente

SAJ: Homem é assassinado no Alto Santo Antônio

Foto: Rede Social

Um homem foi assassinado em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, na noite desta terça-feira, dia 24.

Por volta das 20 horas Joel Pereira de Almeida Filho estava na entrada do Alto Santo Antônio, próximo a Pousada Tia Júlia, quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

“Binho”, como era conhecido, era filho do mototaxista Joel e residia próximo ao local do crime. A autoria e motivação do assassinato, até o fechamento dessa matéria, eram desconhecidas.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Drone registra ruas de Santo Antônio de Jesus vazias

Foto: Marcos Moreira

O bancário Marcos Moreira registrou no final da tarde desta terça-feira, dia 24, com o seu drone, algumas ruas de Santo Antônio de Jesus com poucas pessoas.

Ao Tribuna do Recôncavo, Marcos falou que a foto acima foi capitada por volta das 17h50, no retorno do percurso, na entrada da cidade.

“Quase ninguém nas ruas. Estou gostando de ver o povo organizado e se cuidando [contra o coronavírus]… Alguns nem tanto, mas são poucos”, disse.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Em 2 dias Prefeitura vacina mais de 5 mil pessoas contra a Influenza

Foto: Divulgação - PMSAJ

Em menos de dois dias de trabalho, Santo Antônio de Jesus atingiu a meta proposta para a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Apenas nesta segunda (23) e terça-feira (24) mais de 4 mil idosos e mais de 1 mil profissionais de saúde já receberam a vacina.

A primeira etapa da vacinação que está sendo feita de casa em casa segue até 16 de abril, exclusiva para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. Após essa data os demais grupos prioritários serão vacinados até 23 de maio. A partir desta quarta-feira (25) as equipes de saúde visitarão também os condomínios residenciais para ofertar a vacina.

Vale lembrar que a vacina contra Influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para COVID-19, já que os sintomas são parecidos.

ASCOM-PMSAJ

SAJ: Ação da prefeitura orienta sobre a importância do isolamento social

Foto: Divulgação

Equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus estão nas ruas desde a última sexta-feira, dia 20, para abordar e conscientizar a população sobre a importância de ficar em casa e se prevenir do COVID-19 (novo coronavírus).

Na manhã desta terça-feira, dia 24, os profissionais, mais uma vez, passaram por Urbis III, Urbis IV, Alto Santo Antônio, Av. Vereador João Silva (Rua da Linha), Andaiá, Minha Casa Minha Vida e outros pontos da cidade orientando e alertando as pessoas que estavam nas ruas para a necessidade do isolamento social, prática destacada por especialistas como a mais eficaz no controle da disseminação do vírus.

Ascom/ PMSAJ

SAJ: Colaboradores denunciam condições de trabalho em fábrica de calçados

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Uma colaboradora da Ramarim, indústria de calçados instalada em Santo Antônio de Jesus (BA), denunciou nesta segunda-feira, dia 23, a falta de máscaras e outros equipamentos de EPI no combate ao Coronavírus.

“Ninguém toma providencias. Temos medo de ser infectados ou transmitir para alguém”, disse.

Ainda de acordo com a denunciante, mesmo com o Decreto Municipal proibindo o funcionamento das indústrias, a Ramarin funcionará internamente até quarta-feira, dia 25. Outra colaboradora disse que quando falta matéria prima a Ramarin dispensa os funcionários e desconta os dia não trabalhados.

“Os funcionários não tem culpa que falta material”, acentuou.

Sobre o funcionamento, o responsável pelo setor pessoal da Ramarim falou que a denúncia não procede, pois, a empresa parou as atividades no dia 20 de março, concedendo férias coletivas e a previsão de retorno é no dia 22 de abril. Deixamos o espaço aberto para a empresa, caso deseje se pronunciar sobre as demais denúncias citadas na matéria.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente