Incêndio atinge sucatas em Santo Antônio de Jesus

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Um incêndio ocorrido na noite desta última quinta-feira, dia 26, atingiu algumas sucatas, oriundas de carros apreendidos. As sucatas pertencem ao Detran.

O incêndio aconteceu no terreno do antigo Derba, onde hoje funciona a Secretaria de Infraestrutura de Santo Antônio de Jesus (BA), localizada na Rua Vereador João Silva, conhecida como Rua da Linha.

As chamas foram controladas por prepostos do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos e as residencias em volta do terreno não foram atingidas.

Reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Lotéricas voltam a funcionar em Santo Antônio de Jesus; confira as medidas de prevenção

Após ficarem 4 dias fechadas, devido a pandemia do coronavírus, as Casas Lotéricas de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, voltaram a funcionar nesta sexta-feira, dia 27, porém em horário especial.

Ao Tribuna do Recôncavo, um funcionário da Lotérica Comapel, na Praça Padre Mateus, informou que o estabelecimento funcionará, temporariamente, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 13 horas.

Como medidas de prevenção ao coronavírus, no atendimento preferencial só será permitida uma pessoa em cada caixa, e no atendimento normal só serão permitidas 3 pessoas na fila. As demais aguardarão na parte externa da lotérica.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Orientações da Diocese de Amargosa sobre isolamento social serão mantidas, diz chanceler

Foto: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

Nesta quinta-feira, 26/03, em entrevista a Rádio Clube FM, o padre Wilson Vitoria, chanceler da Diocese de Amargosa e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santo Antonio de Jesus, falou sobre as principais orientações da Diocese de Amargosa nesse tempo de pandemia do Coronavírus(Covid-19) para evitar aglomerações e mesmo após o pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro, elas serão mantidas.

O padre Wilson ressaltou na sua entrevista a importância da parte religiosa como essencial para manter o equilíbrio, a paz, a comunhão com Deus e com os outros; Sobre as orientações nesse tempo de pandemia, afirmou que é levado em conta os decretos municipal e estadual e a Organização Mundial de Saúde(OMS) que no momento orientam para a questão do isolamento social, para o caminho da prevenção. Houve também a nota pastoral da Diocese de Amargosa, onde o bispo Dom Valdemir em comunhão com os padres mostra isso: evitar aglomerações, inclusive estendendo até a Semana Santa, sendo que evitar aglomeração tem sido o ponto essencial para evitar a disseminação do vírus, então a igreja continua nesse caminho.

“ É algo importante estar com o povo, mas nesse momento cada um em sua casa; já estamos fazendo as celebrações de portas fechadas, transmitidas pelas rádios e outros meios de comunicação e por outro lado estamos esperando o andar da carruagem, quando o comércio abrir suas portas vamos analisar e sendo possível tomar outras decisões”- afirmou ele.

Sobre o decreto do Presidente da República, o pároco afirmou que não houve uma conversa mais recente com Dom Valdemir, mas nesta semana houve a segunda nota, em comunhão com o Vaticano, as orientações que vêm da Santa Sé sobre a Semana Santa de forma mais restritiva, o clero e uma pequena equipe, a nível de consenso como clero essa é a opinião, que se permaneça com as portas fechadas.

Sobre as declarações do presidente, o entrevistado declarou que ele está pensando mais no econômico do que no humano e a igreja não pode ir nessa linha. A igreja sempre defendeu a dignidade e a promoção da vida, a defesa e acima de tudo a vida humana. Frisou também a Campanha da Fraternidade deste ano, que aborda o “ver, sentir compaixão, cuidar”, o que Santa Dulce fez, Madre Tereza de Calcutá e aparece a imagem do samaritano, que é a imagem do próprio Cristo e nós como cristãos devemos ter também esse olhar misericordioso.

Ao término da entrevista, o padre Wilson, deixou a seguinte mensagem:

“Então no momento é isso, cada um de sua casa, cuidando de si, para cuidar do bem comum. Aproveitar esse momento que é difícil, desafiador para tirar as lições possíveis, a comunhão com a família, a busca dos valores, naquilo que estava se perdendo, a busca da solidariedade. Que a paz permaneça com todos.”

Redação: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Prefeito se reúne com representantes das indústrias locais

O Prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA), Rogério Andrade, se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 26, com representantes do segmento industrial de Santo Antônio de Jesus com o objetivo de analisar o cenário de prevenção e enfrentamento à pandemia de COVID-19 (novo coronavírus).

De forma unânime, os empresários declararam apoio as medidas adotadas até aqui pela Prefeitura. Entre elas, o fechamento das indústrias e do comércio de itens não essenciais por 15 dias.

“Foi uma reunião muito produtiva. Quero aqui agradecer aos empresários de Santo Antônio de Jesus pela grandeza, pela sensibilidade de entender o momento que o mundo inteiro está atravessando e as medidas necessárias que estão sendo tomadas”, afirmou o Prefeito Rogério Andrade.

(mais…)

SAJ: Cartório eleitoral altera forma de atendimento

Foto: Cecília Bastos/ USP Imagens

Os atendimentos no Cartório Eleitoral de Santo Antônio de Jesus (BA) serão feitos pelo email: [email protected] e pelo whatsapp: (75) 3631-4403. A decisão foi tomada por conta da propagação do coronavírus.

A recomendação do TRE para os cidadãos que não possuam pendências com a Justiça Eleitoral é que não procurem os locais de atendimento enquanto o cenário de risco relativo à proliferação do coronavírus persistir.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente

SAJ: Homem é assassinado no Bairro São Paulo

Foto: Rede Social

Um homem foi assassinado em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, na manhã desta quinta-feira, dia 26.

O jovem de prenome Sielton estava na localidade da Portelinha, Bairro São Paulo, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.

O autor do crime, que estava em uma moto, evadiu tomando rumo ignorado. Esse é o 19º homicídio do ano em Santo Antônio de Jesus e o 2º do mês.

Fonte: Tribuna do Recôncavo