Uma parte do prédio que abrigava o antigo Hotel Colombo, localizado na Praça Teixeira de Freitas, em Cachoeira, desabou no último sábado (19). Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o imóvel está interditado. Como não havia ninguém no local, o desabamento não deixou feridos.
Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade disse que a Secretaria de Obras está acompanhando os desdobramentos do caso. A pasta vai notificar o proprietário do prédio para que ele apresente uma destinação imediata, a fim de reestruturar o imóvel, vendê-lo ou cedê-lo ao município para desapropriação — o prédio estava desocupado há anos.
Mas, embora se exima de responsabilidade pelo hotel, a gestão municipal ressalta que já acionou o Corpo de Bombeiros e o Iphan para averiguar se há riscos de novos danos. Esses três órgãos, inclusive, devem preparar um laudo técnico sobre as causas do desabamento. De acordo com a prefeitura, só depois, os escombros serão retirados do local.
Quanto ao Iphan, a sede de Cachoeira informou que um técnico da superintendência de Salvador esteve na cidade na segunda-feira (21) para realizar uma vistoria. Sendo assim, eles indicam que as informações devem ser buscadas com a sede da capital.
Bahia Noticias
Deixe seu comentário