Um bebê recém-nascido, filho de Testemunhas de Jeová, teve sua transfusão de sangue autorizada por um juiz em Goiânia. A decisão contraria a vontade dos pais, já que a religião não permite o procedimento.
A liminar foi deferida após a maternidade que o bebê estava internado entrar com o pedido na Justiça. A ação relata que o recém-nascido só esteve na barriga da mãe por 28 semanas, com apenas 1,2 quilos. Atualmente, ele encontra-se internado em um leito de UTI neonatal.
A necessidade de transfusão se dá por uma anemia, que não apresentou melhora com a utilização de outros métodos. Ainda assim, os pais desautorizaram os médicos de realizarem a transfusão.
Porém, o juiz Clauber Costa Abreu baseou sua decisão no direito à vida de uma pessoa que ainda não possui capacidade para responder por si só, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: G1 | redação: Bahia Noticias
Deixe seu comentário
4 respostas para “Bebê filho de Testemunhas de Jeová fará transfusão de sangue após decisão de juiz”
As testemunhas de Jeová dis, que a morte é uma punição de Deus ,e aí eu te pergunto 😮 que está criança fez pra ser punida?
Feliz dias das mulheres da nossa vidas🎉🌹🎂🎂🎂🌺🌺🎉✨🍇
De forma nenhuma pregamos que a morte é uma punição, e sim uma condição a qual todos nós somos herdeiros por conta do pecado do primeiro casal humano. E quando regeitamos transfusões é pq respeitamos a ordem dada por Deus em Atos 15:29. Que deixa claro que temos que nos abster de sangue.
Gente, o único sangue que salvou a todos só foi o de Jesus Cristo, tudo bem, o juiz determinou que a criança tomasse a transfusão, mas quem garante que a criança sobreviva?
Não adianta passar por cima das palavras de nosso Senhor Jeová, pois tudo será cobrado, e espero em Jeová que a criança não precise tomar esse sangue, porque esse sangue só irá deixá-la viva por dias, meses ou anos, e não eternamente como Jeová promete.
Pra vocês irmãos, que estão nessa situação, sei que Jeová irá fazer o melhor. Nunca desista de Jeová, por mais pressão ou problema que vocês passem.