O município de Santo Antônio de Jesus (BA), através da Secretaria de Cultura (SCTJ), com o apoio da Secretaria de Governo (SEGOV), firmou um Convênio com as Filarmônicas da cidade.
Baseada na Lei Municipal número 1739, aprovada pela Câmara em 26/01/2023, os repasses realizados para as Filarmônicas e as contrapartidas serão: Filarmônica Amantes da Lira: o valor repassado será de 30 mil reais, ao longo do ano, para a execução do projeto de fomento à prática artística, através das aulas de música no bairro Renato Machado (Alto Santo Antônio), atendendo 75 alunos em situação de vulnerabilidade. Serão aulas práticas de Trompa, Trompete, Saxofone, Flauta, Trombone, Clarineta, Bombo, Caixa e Prato. A Filarmônica Carlos Gomes: também receberá o repasse de 30 mil reais para a iniciação musical para 150 alunos, sendo 50 destes com deficiência visual, cadastrados pela ASDEV, para aulas de violão, teclado, bateria e sopro.
Sempre empenhado em buscar formas de fomentar a cultura na cidade, o prefeito Genival Deolino falou sobre a importância destes convênios firmados. “A nossa gestão tem um olhar muito especial para a cultura, e Santo Antônio de Jesus tem uma história muito bonita com as filarmônicas, por isso estamos firmando este convênio, para fortalecer a nossa cultura e passar adiante essa tradição, através das aulas que serão dadas a jovens da nossa cidade, dentre eles jovens em situação de vulnerabilidade e jovens com deficiência visual. Transformando a cultura em um motor de mobilidade social e de inclusão”, finalizou o prefeito.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Texto: Ascom PMSAJ.