O governador Jerônimo Rodrigues assinou nesta segunda-feira (20) convênios com quatro municípios baianos para fortalecer a rede municipal de ensino. O ato foi realizado no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), em Salvador, com a presença da secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, de gestores municipais e autoridades. O investimento total é de mais de R$ 4 milhões.
‘Essa parceria é fundamental para garantir que os nossos alunos da sede e do campo tenham acesso a recursos de qualidade, como infraestrutura e tecnologia’, destacou o governador.
A cidade de Santanópolis no Portal do Sertão foi contemplada com a construção de uma escola de tempo integral com seis salas de aula na sede. Já Seabra na Chapada Diamantina e Curaçá no Sertão do São Francisco receberam mobiliários e equipamentos escolares destinados à rede municipal da sede e da zona rural. Esta última cidade também recebeu um ônibus escolar. O município de Pindobaçu no Piemonte Norte do Itapicuru foi beneficiado com 200 tablets para as unidades de ensino.
A secretária Rowenna Brito enfatizou a relevância da cooperação entre o Estado e os municípios. ‘Acreditamos que a educação é a chave para o desenvolvimento e o crescimento das nossas cidades. Estamos unindo esforços para assegurar uma educação de qualidade para todos os estudantes baianos, através desse regime de colaboração, ampliando dessa forma, o processo de aprendizagem’, afirmou.
Repórter: Simônica Capistrano/GOVBA








































































































