O futebol amador baiano está de luto, morreu na manhã desta segunda-feira, dia 30, o jogador Lucas Santana Santos, conhecido como Lukinhas, que disputou a Série B do Baianão 2021 com o Grapiuna. O atacante, de apenas 25 anos, não resistiu às complicações causadas pela leucemia.
Em nota, o Grapiuna manifestou seu sentimento de perda, ao tempo que se colocou à disposição de toda a sua família. O Grapiuna foi a segunda equipe profissional de Lukinhas, onde o mesmo esteve em oito partidas, marcando dois gols. Antes, ele defendeu as cores do Serrano e disputou o Intermunicipal pelos clubes: Eunápolis, Porto Seguro e Cachoeira, sendo campeão com Eunápolis em 2017.
Consternada com o falecimento de Lucas, a Diretoria da Federação Bahiana de Futebol emitiu uma nota se solidarizando com a família de Lucas neste momento de dor e tristeza. Além disso, o presidente da FBF, Ricardo Lima, determinou que “nos jogos válidos pelo Campeonato Baiano de Futebol Série A – Edição 2021, Baianão Sub-20 e Baianão Feminino, a serem realizados nesta semana, na Bahia, seja obedecido um minuto de silêncio em ‘Homenagem Póstuma'”.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias