Após receber recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia e das diretorias do Hospital Regional, Santa Casa de Misericórdia e UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus publicou um decreto proibindo a queima de fogos de artifício e o acendimento de fogueiras neste período junino.
Para o Promotor Dr. Thiago Cerqueira Fonseca, a tradição junina de acender fogueiras e queimar fogos de artifício provoca aglomerações, comprometendo a eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia, além de elevar os riscos de doenças e problemas respiratórios, bem como de queimaduras e acidentes, elevando a procura das unidades de saúde.
Ainda segundo o promotor, a superlotação das instituições hospitalares, públicas e privadas, por causa da pandemia, poderá inviabilizar o atendimento dos intoxicados pela fumaça das fogueiras e os queimados pelo manejo de fogos de artifício.
A queima de fogos de artifício e o acendimento de fogueiras, em Santo Antônio de Jesus, estão proibidos tanto em via pública como em propriedade particular, na cidade e na zona rural. A medida, que já era estudada pelo Executivo Municipal, foi confirmada pelo Prefeito Rogério Andrade na manhã deste domingo, dia 21.
Fonte: Tribuna do Recôncavo

Imagem de Andreas Lischka por Pixabay
















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay







































Imagem de Gerd Altmann da Pixabay






























