O Carnaval é marcado por alegria e muita energia, mas para você ter disposição para curtir esses quatro dias de folia é interessante ter cuidado com sua alimentação. A nutricionista Mariana Paixão preparou algumas dicas de como manter a energia e não perder o pique no Carnaval.

1 – Não saia de casa com fome, se você vai curtir logo pela manhã cedinho, tome um café reforçado, bem rico em proteínas.

2 – No Carnaval você vai suar muito mais, então leve água ou dinheiro para comprá-la, tome água potável, água de coco e suco. Não esqueça que a gente precisa se hidratar.

3 – A bebida alcoólica, muito comum nesse período, deve ser ingerida com moderação. Mesmo se você não tiver fazendo alguma dieta, a bebida alcoólica é muito calórica. Então, evite a desidratação e a hipoglicemia, vamos intercalar sempre a bebida alcoólica com água.

4 – Quem vai curtir a folia não pode ficar com fome. Tenha sempre em sua bolsa um lanchinho, uma barrinha de cereal, um sanduíche integral ou uma frutinha.

5 – Caso você não consiga levar o lanche, procure locais com boa higiene para se alimentar, evite alimentos ricos em gordura, açúcar e sal. Cuidado com os exageros, dê uma maneirada e se alimente bem para ficar alegre e feliz no circuito inteiro.

6 – Como o sol está hiper forte, tome muito cuidado com a sua pele, reforce no protetor solar e pule o carnaval com tranquilidade, respeite ao próximo e curta bastante.

Sobre a autora,

A nutricionista Mariana Paixão atende na Clínica Vida Leve, localizada no Shopping Itaguari, 3º Piso, em Santo Antônio de Jesus. Telefones: (75) 3632-2975 ou (75) 9 8232-6070.

Fonte: Tribuna do Recôncavo