Após deixar a Globo, padre Marcelo Rossi estreia em nova emissora nesta segunda, dia 17

Foto: Reprodução/ De Frente Com Gabi/ SBT

Estreia nesta segunda-feira (17/06), o novo programa do padre Marcelo Rossi, “No colo de Jesus e de Maria”, que será transmitido pela rádio Capital, de segunda a sábado, das 8 às 9 horas da manhã.

Na última sexta (14), no seu canal do yotube, onde faz diariamente o momento de oração “Coração Aberto”, o padre Marcelo expressou sua alegria por está retornando ao mesmo horário. “Durante décadas foi um horário sagrado para mim.” E continuou “Após anos e anos nesse horário, ‘No Colo de Jesus e Maria será fantástico’. Estou obedecendo ao Senhor no tempo de Deus – o Kairós. Deus já preparou tudo. Não fui eu. Sou apenas um servo”, comentou.

O padre Marcelo Rossi durante muitos anos fazia seu programa diário na Rádio Globo, sendo que nos últimos anos houve grandes mudanças, passou do horário costumeiro de 8 às 9, para a meia noite e ultimamente ia ao ar de 5 às 6, o que gerava pedidos do seu público para que retornasse ao antigo horário. Clique AQUI para ouvir !

Texto e matéria: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

Castro Alves: Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido

Fotos: Reprodução - Bahia10 | Montagem: Tribuna do Recôncavo

Uma colisão entre um veículo Fiat Palio e uma motocicleta, na tarde deste sábado (15), deixou uma pessoa ferida e um morto na BA 0-26, entre Castro Alves e Sapeaçu (BA).

O condutor da motocicleta, Márcio Rosa Santos, de 33 anos, morador da cidade de Castro Alves (BA), foi socorrido e levado pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Já o carona, Jailton Gorveia Pereira, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Portal Bahia 10

SAJ: Quadrilha Luar do Recôncavo se apresentará em 4 cidades nesse São João

Foto: Divulgação

Com os títulos de bicampeã do 2º Festival de Quadrilhas Juninas de Santo Antônio de Jesus em 2017 e 2018, e campeã do Concurso de Quadrilhas Juninas da cidade de Gandu em 2018, a Quadrilha Junina santoantoniense Luar do Recôncavo vai se apresentar em 4 cidades nesse mês de junho.

Dia 15 em Ibicuí, 16 em Gandu, 19 no Festival da FEBAC em Salvador e no dia 20 no 3º Concurso de Quadrilhas em SAJ. O grupo está ensaiando no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, e conta com a participação de jovens e adultos de 16 a 30 anos.

A Quadrilha Luar do Recôncavo tem na direção geral Antônio Braz Neto, como coreógrafo Daniel Macedo e como figurinista Rodolfo. Quem quiser conhecer mais esse trabalho pode seguir o Instagram @luardoreconcavo.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo (mais…)

São Felipe: Movimentos Sociais realizam manifestação contra a reforma da previdência e cortes na educação

Foto: Divulgação

Na manhã dessa sexta-feira (14/06), os representantes dos movimentos sociais (APLB, STR, ACS, Irmãs Servas da Sagrada Família e estudantes), realizaram na cidade de São Felipe, no Recôncavo baiano, uma manifestação contra a reforma da previdência e os cortes na educação.

O Ato foi realizado ao lado do coreto, em frente a Igreja Matriz, com discussões e exibição de cartazes com as frases: “A EDUCAÇÃO RESISTENTE”, “QUEM ACEITA O MAL SEM PROTESTO COOPERA COM ELE”, “É GREVE PORQUE A COISA É GRAVE”.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a professora Joelma Carvalho disse que a elite, com sua ambição desmedida, sente-se incomodada com o pouco que os pobres vêm conquistando com muita luta e sofrimento.

“É uma elite machista, racista, homofóbica que nos quer como escravos. Estes que detém o poder reagem violentamente quando acham que seus privilégios podem ser ameaçados. Por este motivo não querem que determinados grupos tenham acesso à universidade, pois, conhecimento é poder”.

Joelma ainda falou sobre o corte de privilégios: “Se eles estivessem interessados em cortar privilégios, cortariam em sua própria carne. É como disse Freire: ‘QUANDO A EDUCAÇÃO NÃO É LIBERTADORA, O SONHO DO OPRIMIDO É SER O OPRESSOR’, por esse motivo é que essa elite ainda encontra apoio por parte de alguns dos nossos. É por esses motivos também que seu projeto de manutenção de poder perpassa pelo controle e desmonte da educação”, concluiu.

Reportagem e redação: Jéssica Santos | Revisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Caros blogueiros, plágio parcial também é crime, ao utilizar o nosso conteúdo, parcial ou integralmente, favor creditar a fonte ou as fontes.  

SAJ: Konça Samppayo é a nova diretora da APLB Sindicato

Foto: Arquivo Pessoal

Conceição Maria S. Silva, conhecida como Konça Samppayo, foi eleita diretora da APLB Sindicato, Delegacia da Mata, em Santo Antônio de Jesus (BA), cuja votação aconteceu nos dias 10 e 11 de junho. A eleição foi realizada em chapa única, onde 660 pessoas votaram, sendo 629 votos válidos, 28 brancos e 3 nulos. Como foi chapa única Konça necessitava de 50% dos votos, mais 1.

“Foi uma honra muito grande obter essa votação, eu não sabia que era tão querida, e muitas pessoas não votaram porque não deu tempo, já que só foram dois dias de votação e não teve como irmos em todas as escolas”, disse. Konça ainda falou que vai lutar e defender os interesses, não apenas dos professores, mas de todos os trabalhadores da educação.

Além de Santo Antônio de Jesus, Konça está representando mais 4 cidades: São Miguel das Matas, Varzedo, Muniz Ferreira e Dom Macedo Costa porque os núcleos da APLB desses municípios estão vinculados a APLB – Delegacia da Mata de Santo Antônio de Jesus. O mandato é de julho de 2019 a julho de 2023. A data da posse ainda não foi marcada.

Texto e reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Arraiá do Comércio acontece na Praça Padre Mateus neste sábado, 15

Arte: Divulgação/ PMSAJ

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, realiza neste sábado (15), mais uma edição do Forró na Praça com o projeto Arraiá do Comércio do SESC.

A partir das 16h, o cantor Guido Freitas e o duo Nando e Bruna se apresentam no Espaço Cultural Renato Machado (Coreto) da Praça Padre Mateus.

O Forró na Praça conta com apresentações de bandas de forró locais nas praças e bairros das zonas urbana e rural durante todo o mês de junho. O projeto também contempla outras praças, além da feira-livre e comunidades rurais.

Ascom/ PMSAJ