Jacobina é mais uma cidade a ser beneficiada pelo Conecta Bahia. Foi entregue à população nesta sexta-feira, dia 8, cinco pontos de internet grátis em diferentes praças do município. O programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, permite conectar os cidadãos e aproximá-los ao exercício da cidadania. Somente em Jacobina o investimento foi de R$ 150 mil.

A expectativa é que até o final de 2022 mais de 100 municípios façam parte do Conecta Bahia com 250 pontos de Wi-Fi divididos entre todas essas cidades. Até o momento, além de Jacobina, também foram entregues as praças conectadas nas cidades de Amargosa, Tanquinho, Lençóis, Capim Grosso, Aratuípe e Ibitiara.

Em Jacobina, o cidadão poderá acessar a internet grátis nas seguintes localidades: Praça 2 de Julho (Centro), Praça da Missão (Bairro Missão), Praça do Divino Espírito Santo (Bairro Mundo Novo), Praça da Jacobina II (Bairro Jacobina II) e Praça Rio Branco (Centro).

Entre os principais objetivos do Conecta Bahia estão o incentivo à utilização de serviços públicos digitais, o empoderamento da administração municipal e estadual na aproximação do cidadão às iniciativas públicas através das redes sociais, a promoção do acesso a conteúdo educacional que desperte o cidadão para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como o fomento à cultura de internet nas praças por parte das prefeituras municipais na Bahia.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ