O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) terá, pela primeira vez, um observatório para os seus associados no circuito Barra-Ondina, durante Carnaval de Salvador. O Observatório do Carnaval terá como público-alvo dirigentes das 32 entidades associadas, além de seus patrocinadores e artistas. Terá como objetivo monitorar e fiscalizar a execução da festa.

“É um espaço para o associado que muitas vezes está tão envolvido com o desfile da sua entidade, que não consegue ter uma visão do planejamento da festa como um todo. Queremos proporcionar este espaço”, afirmou o coordenador executivo do Comcar, Cassini Monteiro.

A estrutura será erguida no bairro de Ondina e terá 300 metros quadrados. O espaço terá sala de imprensa, além de uma estrutura de transmissão ao vivo da festa pela internet. Para viabilizar o Observatório do Carnaval, Cassini Monteiro reuniu-se nesta quinta-feira (17) com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Também participou da reunião o vereador Maurício Trindade, que apoia o pleito da entidade. O Comcar pediu que a entidade seja dispensada de taxas municipais para a instalação do observatório.

Bahia Noticias