A Argentina anunciou, neste sábado (26), que iniciará já na terça-feira (29) a vacinação contra a Covid-19 no país. A escolhida para imunizar a população foi a Sputnik V, desenvolvida pelo laboratório russo Gamaleya.
“A ideia é que, quando chegue o outono, nós tenhamos a maior parte da população de risco vacinada”, disse Fernández em uma videoconferência com os governadores. “Enquanto isso, vamos nos cuidar e que todos entendam que o risco existe e que é preciso evitar aglomerações.”
As primeiras doses da vacina desembarcaram no país nesta quinta-feira (24) e serão distribuídas a todas as regiões do país por meio de caminhões na próxima segunda – apenas os estados de Santa Cruz e Terra do Fogo serão abastecidos com aviões por conta da distância.
A vacina Sputnik V foi aprovada “em caráter de emergência” na quarta-feira pelo ministério da Saúde. Essa foi a primeira autorização que a vacina russa recebe na América Latina, informou em um comunicado o fundo de investimento russo que financiou a pesquisa.
Bahia Noticias























Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay



Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay





















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay













