Na manhã desta terça-feira, dia 23, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos de Alice Maria de 6 anos e de Vanderson Souza, conhecido como “Vandinho”, de 41 anos. As duas vítimas foram localizadas próximas à Ilha de Maria Guarda e vão ser removidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Outras seis mortes foram confirmadas, oficialmente. Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, Hayala dos Santos Conselho, 33 anos, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos, Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos. Todos foram vítimas de afogamento, segundo a Polícia Civil.
O acidente ocorreu quando o barco voltava de um passeio na Ilha de Maria Guarda para a sede de Madre de Deus. Uma confusão entre dois casais teria feito o barco virar, causando o afundamento. Seis pessoas foram levadas com vida para hospitais da região. Duas tiveram alta, quatro continuam internadas, sendo que três em hospitais de Salvador e uma em Lauro de Freitas. O condutor da embarcação ainda não foi localizado.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Fontes: Alô Juca e Bahia Noticias.