O HRSAJ, Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (BA), participou, nesta semana, da segunda fase do Projeto Lean nas Emergências, programa em parceria com a BP (A Beneficência Portuguesa de São Paulo e Ministério da Saúde.
Nesta semana, a unidade recebeu a visita de profissionais da BP para troca de experiências e aprimoramento de métodos que irão promover ainda mais celeridade no giro leito, com impacto direto no fluxo da Emergência. Nesta visita, foram também demonstrados métodos de organização para melhoria contínua dos fluxos, entre outras técnicas pertinentes à área. “Tem sido uma experiência muito enriquecedora e que sem dúvida promoverá mais benefícios nos fluxos assistenciais em prol dos pacientes”, compartilhou o diretor geral do HRSAJ, Rodrigo Barretto.
O Lean nas Emergências é um projeto com objetivo de aprimorar os fluxos das urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos de todo o país através da metodologia Lean para gestão de processos, estimulando boas práticas de gestão do fluxo, de forma a otimizar o tempo de permanência do paciente na unidade. Ao todo, o projeto realizado no HRSAJ terá a duração de seis meses.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: Ascom/ HRSAJ.