Os partidos políticos irão oficializar a candidatura dos nomes que irão concorrer as eleições para o governo do estado da Bahia a partir desta sexta-feira (22). Além disso, os partidos devem indicar as candidaturas para os cargos no legislativo.
O primeiro dos cinco pré-candidatos ao governo da Bahia a realizar o evento é João Roma (PL). A convenção do Partido Liberal acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 8h20, na Avenida Juracy Magalhães Jr., em Salvador.
O nome para o cargo de vice de João Roma ainda não está definido, mas, de acordo com interlocutores do PL, o nome da ex-vereadora Lorena Brandão (PL) é o favorito para a vaga. O deputado federal é o candidato indicado por Jair Bolsonaro para assumir o cargo de chefe do executivo do estado.
Na sexta-feira da semana que vem, 29, a convenção do PSOL-REDE deve oficializar Kleber Rosa (PSOL) como candidato ao governo e Ronaldo Mansur (PSOL) para vice. O evento vai acontecer no espaço do partido no Rio Vermelho, em Salvador.
Além disso, o PSOL deve oficializar a candidatura de Tâmara Azevedo (PSOL) ao Senado. Além dos candidatos coletivos com Professor Max (PSOL) e Zem Costa (PSOL) para o cargo de co-senadores.
No sábado (30), um dia depois, o PT oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao cargo de chefe do executivo e Geraldo Júnior (MDB), o atual presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, para vice. O evento vai acontecer no Parque de Exposições.
Também deve ocorrer a oficialização da candidatura de Otto Alencar (PSD) ao Senado. A chapa petista conta, oficialmente, com 8 partidos: PT, PSD, MBD, PSB, PC do B, PV, Avante e Patriota.
Outro nome na disputa do governo do estado, o professor Giovani Damico (PCB) deve confirmar sua candidatura na convenção estadual do seu partido no dia 2 de agosto, na sede da APLB, no bairro de Nazaré, em Salvador. A chapa ainda não tem outros nomes divulgados.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), deve oficializar sua candidatura à governadoria do estado no dia 5 de agosto. A convenção do União Brasil vai acontecer no Centro de Convenções de Salvador. O nome para vice ainda está indefinido na chapa, porém o PDT, membro da chapa de Neto, chegou a indicar o nome da vereadora de Lauro de Freitas Débora Régis.
Neto não descarta a possibilidade de realizar o anúncio para o cargo de vice antes da convenção estadual do União Brasil. O evento também irá contar com a oficialização da candidatura de Cacá Leão (PP), filho do vice-governador João Leão. Oficialmente, a pré-candidatura de ACM Neto conta com apoio de União Brasil, PP, PDT, Solidariedade, PSDB, Cidadania, Republicanos, Podemos, PSC, PTB e do PRTB.
Fonte: Bahia Noticias


Foto: Nelson Jr./ ASICS/ TSE


Imagem Ilustrativa | Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
Imagem de Angelo Esslinger por Pixabay
Imagem de succo por Pixabay
Foto: Antonio Augusto/ Ascom/ TSE
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Pe. Edézio de Jesus Ribeiro
Imagem de Mohamed Hassan do Pixabay
Video
Imagem de Mohamed Hassan por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de Anemone123 por Pixabay
Foto: Eduardo Andrade/AscomSDE
Image by Dariusz Sankowski from Pixabay
Divulgação
Imagem de Gerd Altmann da Pixabay
Divulgação
Image by Юрий Урбан from Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Image by StockSnap from Pixabay
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Foto - André Frutuoso
Divulgação
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Crédito da foto: Jonas Souza
Image by Jean Pierre Llanos Garcia from Pixabay
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Douglas Amaral
Foto: Reprodução/ Video
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem de juanjo tugores por Pixabay
Foto: Douglas Amaral
Foto: Adriana Ituassu/Ascom SPM
Foto: Fabiano Pereira 2025
Foto: Cleomário Alves- SJDHBA
Foto: Douglas Amaral
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Na foto, Ana Flávia | Arquivo Pessoal
Divulgação
Reprodução
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Arquivo Pessoal
Imagem de MasterTux do Pixabay
Foto: Vitória Marinho
Ministro Frederico de Siqueira Filho (à esq.), FOTO: Peter Neylon/MCom
Foto: Reprodução/ Video
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Imagem de macrovector no Freepik
Imagem de Pexels por Pixabay
Foto: @amaral.d7
Imagem de Cindy Parks por Pixabay
Foto:
Luciano Almeida
Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem ilustrativa de Ray_Shrewsberry por Pixabay
Imagem de Alfred Derks por Pixabay
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Juraj Varga do Pixabay
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Foto: Reprodução/ Blog do Valente
Video
Foto: Renato Santana
Arquivo Pessoal
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Divulgação
Imagem ilustrativa de Quang Nguyen vinh por Pixabay
Divulgação
Foto: Video - G1
Video
Foto: Antônio Augusto/ Secom/ TSE
Crédito da foto: @daniloandrefilmes @workvisuals-17
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
O fundo opera como um seguro para investimentos e depósitos no sistema bancário brasileiro. Caso uma instituição financeira seja encerrada, ele garante até R$ 250 mil investido, por cliente, em cada entidade.
Arquivo Pessoal
Foto: Fred Pontes
Foto: Divulgação
Foto: Wuiga Rubini/Ascom GovBa
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil 

Foto: Fred Pontes
Arquivo Pessoal
Internauta do Tribuna do Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de x3 por Pixabay
Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay
Foto: Lucas Rosário/Ascom SecultBA