O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), vereador Chico de Dega, disse que a sessão suspensa pela justiça na noite desta segunda-feira, dia 20, autorizaria apenas uma autorização para a liberação do crédito de R$ 40 milhões para o projeto do prefeito Genival Deolino.
Chico ressaltou que este empréstimo junto aos bancos do Brasil e Caixa Econômica foram solicitados pela maioria dos prefeitos das gestões anteriores, com o intuito de reforçar a infraestrutura e aquisição de maquinário. “O ex-prefeito Euvaldo Rosa tentou tomar este empréstimo e não conseguiu, e o Humberto Leite teve a mesmo intensão e não saiu, assim como O ex-prefeito Rogério Andrade. Os vereadores questionaram porque só sabem legislar em causa própria”, disse.
O vereador ainda pontuou que as questões que rodeiam, não só este projeto, é politicagem, apontando o empréstimo tomado pelo ex-prefeito Rogério Andrade de R$ 10 milhões. “O ex-prefeito, Rogério Andrade, tomou um empréstimo desta mesma natureza, de banco de fomentos e não foi nenhum impacto financeiro e nem referendava onde seria aplicado aqueles recursos. Eu questionei e esses que hoje lutam para embargar esse empréstimo votaram a favor. São dois pesos e duas medidas”, arguiu.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Redação: Blog do Valente | Reportagem: Rádio Andaiá FM