Um laboratório para refino e produção de cocaína foi encontrado nesta sexta-feira, dia 10, pela Polícia Civil, no bairro do Caseb, em Feira de Santana (BA), cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Uma pessoa foi presa em flagrante durante a ação.
De acordo com o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, delegado Deivid Lopes de Oliveira, no imóvel onde funcionava o laboratório, os policiais localizaram insumos para fabricação de cocaína, 500 gramas do entorpecente e instrumentos usados no refino da droga. Já no bairro Cidade Nova, a polícia encontrou uma casa que era utilizada para armazenar drogas e armas.
Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante. Além disso, 20 quilos de maconha, um quilo crack, armas, munições e três dispositivos usados para conversão de pistola em submetralhadora foram apreendidos no local. De acordo com o delegado, a DTE chegou aos locais através de investigações. O material apreendido seguiu para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O trio foi conduzido para a unidade especializada e autuado em flagrante. Os três suspeitos foram submetidos a exame de lesões e estão à disposição da Justiça, no Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana.
G1/ Bahia