Policiais militares e civis, além de funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), notificaram no sábado (5) e neste domingo (6), 73 estabelecimentos comerciais e apreenderam 47 equipamentos sonoros em Salvador. A ação visa combater a poluição sonora, além das aglomerações neste período de pandemia.
As equipes visitaram cerca de 10 bairros, entre eles Brotas, Nordeste de Amaralina, Pernambués, São Cristóvão, Uruguai, Narandiba, Saramandaia, Boca do Rio, Doron e Sussuarana. Em todas as localidades fiscalizadas foram constatados desrespeitos ao distanciamento social, com pessoas aglomeradas em ruas e nos estabelecimentos comerciais.
As pessoas abordadas pelas equipes não usavam máscaras, consumiam álcool em excesso e ouviam som alto. Com o objetivo de evitar autuações e apreensões, alguns donos de estabelecimentos chegaram a recolher mesas e cadeiras com a chegada dos policiais e da Semop. Algumas pessoas que consumiam nos bares e que não faziam uso de máscaras se retiraram do local.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias