No mês de agosto, a Igreja Católica celebra no Brasil o mês vocacional, instituída pela CNBB em 1981, com o intuito principal de conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham na ação vocacional. Em 2020 teve como tema “Amados e chamados por Deus.”
Por ser o mês vocacional, o Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica (presidente e coordenadores de grupo e ministérios) discerniu através de orações para o mês de agosto, uma mobilização de oração pelo clero da Diocese de Amargosa, onde se fez uma escala, que se incluiu todos os padres da diocese, independente de ter na sua paróquia um Grupo de Oração da RCC ou não.
A mobilização de oração deu início no dia 03 de agosto, onde o Conselho Diocesano e todos os grupos de oração da RCC da Diocese de Amargosa iniciaram a sua jornada de oração, orando por Dom Valdemir Ferreira, bispo diocesano; no dia seguinte(04) por padre Nilvandro Oliveira, assessor eclesial da RCC e assim sucessivamente – todos os padres receberam orações.
E para fechar o mês das vocações, a RCC também incluiu na sua lista de oração os seminaristas do Seminário Maior, em (Belo Horizonte) e Seminário Menor (Amargosa) e para concluir neste dia 31, encerramento do mês das vocações, foi destinado às religiosas que fazem parte da Diocese.
Nas paróquias onde há Grupos de Oração da RCC, seus membros, além de orar por seus sacerdotes, também incluíram para estes, uma lembrança personalizada para marcar o mês vocacional deste ano de 2020
Matéria: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo