Comerciantes de Santo Antônio de Jesus divulgaram uma nota na tarde desta quarta-feira, dia 15, opinando sobre o Decreto Municipal que prorrogou o fechamento do comércio por 6 dias. Segundo eles, há uma certa incoerência da gestão municipal ao prorrogar o fechamento do comércio.
“Sabemos que o momento exige cautela, somos defensores incondicionais da vida e desde o início dessa pandemia procuramos colaborar com a prevenção da Covid-19. Inclusive, aceitando o fechamento dos 15 dias exigidos pela gestão municipal sob o argumento de estruturar a cidade para a chegada da pandemia”, diz a nota.
Ainda segundo a nota, a expectativa dos comerciantes, colaboradores e clientes, era que o comercio fosse totalmente reaberto nesta quarta-feira, dia 15, no entanto todos foram surpreendidos às 18 horas do dia anterior com a publicação de um novo decreto, dessa vez, prorrogando sem justificativas o fechamento por mais 6 dias.
“Entendemos que o momento é de união, mas essa incoerência do Poder Municipal deverá ocasionar prejuízos irreparáveis para a comunidade, fechamento de empresas, gerando desemprego e caos social”, conclui a nota.
O texto foi assinado por representes da Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal do Comércio Varejista.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente















Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay



























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay