A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXIII da UNEB, em Seabra, vão realizar, entre os dias 24 e 26 de maio, o II Congresso de Extensão Universitária (CEU), na unidade. O evento visa ser um espaço múltiplo e plural para a discussão e debate de temas emergentes que venham colaborar com a reflexão acerca do papel da extensão universitária. Nesta edição, o congresso vai destacar o tema “Extensão Universitária nas bordas multiterritoriais”.
“O CEU tem uma grande importância para a universidade porque ele concretiza nossa política de estimular a rede, articulação e formação de redes extensionistas interdepartamentais e interinstitucionais, além disso possibilita a difusão dos saberes produzidos pelos projetos de extensão da instituição”, destaca a pró-reitora de Extensão (Proex) da UNEB, Rosane Vieira.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar das rodas de extensão e dos painéis de apresentação de trabalhos, a inscrição deverá ser realizada através do Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da universidade. A iniciativa irá conceder certificado de participação. A programação do congresso vai contar com aproximadamente 160 atividades entre apresentação de trabalhos dos painéis, rodas de extensão, intervenções artísticas, encontro de coordenadores do Programa Universidade Aberta á Terceira Idade (Uati) e torneio de futebol.
Serão 100 painéis de apresentação de trabalhos que versarão sobre as áreas temáticas do meio ambiente, tecnologia e produção, comunicação, trabalho, saúde, educação, direitos humanos e justiça, e cultura e arte. A iniciativa contará também com 22 rodas de extensão que vão abordar os temas “Universidade para todos e todes na universidade?”, “Por Onde Anda a Extensão?”, “É Possível Descentrar a Extensão? “, “As Questões Socioambientais São Sustentáveis?”, “Como Tramar as Redes da Extensão?”, e “Qual a importância das práticas esportivas nas comunidades?.
A programação das intervenções artísticas reunirá cerca de 40 atividades entre exposições de artesanatos e artísticas, apresentação musical e teatral, mostra de audiovisual, performance espetaculares, intervenção poética, oficinas de dança e monotipia e lançamento de livros. No último dia de atividades (26), O CEU promoverá, a partir das 20h, o “Forró da UNEB”. O evento terá o tema “Olha pro CEU, meu amor” e atrações do ritmo junino. A iniciativa será realizada na Rua Francisco Costa, nas proximidades do Detran e o Hospital Regional, em Seabra. O ingresso será a entrega de 1kg de alimento não-perecível.
ASCOM
Foto: Feijão Almeida/GOVBA









Foto: Juca Varella/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa gerada por Inteligência Artificial
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil
Imagem de
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa de skeeze por Pixabay
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Arquivo Pessoal
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Arquivo Pessoal
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.
Foto: PM
Foto: Jackson Santos
Arte ilustrativa criada por IA
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Arte ilustrativa criada por IA
Reprodução/ Vídeo
Foto: PASCOM
Arquivo Pessoal
Foto: Telma Galino
Foto: Edílson Rodrigues/ Agência Senado
Imagem ilustrativa gerada por IA
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa gerada por IA
Foto: Internauta do Tribuna do Recôncavo
Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo
Arquivo | Foto: Ney Santos
Image by Gerd Altmann from Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Dandara Melo Saeb | GOVBA
Arte ilustrativa / IA
Foto: Douglas Amaral
Foto: Amo Animais
Imagem gerada por IA
Imagem ilustrativa gerada por IA
Arte: Tribuna do Recôncavo
Image by Michal Jarmoluk from Pixabay
Image by Kaufdex from Pixabay
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Foto: Klebe Lobo - Equipe Fred Pontes
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Divulgação 
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Arte: Divulgação
Foto: Adelson Menezes
Foto: Leonardo Rattes/ Saúde GovBA
Arquivo Pessoal
Imagem editada de Qui Nguyen Khac por Pixabay
Foto: Leitora do Tribuna do Recôncavo
Image by
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Foto: Divulgação
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Fotografia: Telma Galino
Foto: Reprodução/COPPA
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de Cristiano Cardoso por Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de adaoaalves por Pixabay
Video
PM
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória
Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Itatim News
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
Foto: Najara Araújo/ Agência Câmara
Divulgação
Foto: Reprodução/ Vídeo/ YouTube/ Mercado Livre Brasil Oficial
Foto: Luciano Almeido
Foto: Mateus Pereira/ GOVBA
Foto: Eduardo AndradeAscomSDE.jpeg
Divulgação
Arquivo Pessoal
Reprodução: Recôncavo no AR