Com o tema “COMUNIDADE LUGAR DA VIVÊNCIA E TRANSMISSÃO DE FÉ DOS INICIADOS EM CRISTO”, a paróquia São Filipe e São Tiago, na cidade de São Felipe (BA), realizou nessa sexta-feira (03/05), a festa dos seus padroeiros. A festa foi preparada pelo novenário, que teve na abertura a presença do bispo Dom Valdemir Ferreira e uma carreata percorrendo as principais ruas da cidade, e as demais noites contaram com a pregação de padres das diversas paróquias da diocese de Amargosa.

Nessa sexta-feira (03), a festa teve início às 6 horas da manhã com alvorada festiva, às 14 horas houve a missa festiva presidida pelo padre Cristóvão Reis Brito e concelebrada pelo pároco, Padre Marco Morais e demais padres que estiveram presentes, às 18 horas aconteceu a procissão com as imagens de São Filipe e São Tiago, percorrendo as principais ruas da cidade, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, padre Cristóvão Reis disse que ficou muito feliz em poder presidir a missa festiva. “Primeiramente porque São Filipe e São Tiago foram grandes apóstolos e isso é importante para a vida da diocese de Amargosa, e pra mim [essa festa] tem um significado todo especial porque foi a minha primeira paróquia, fui ordenado padre aqui em São Felipe e servir a essa comunidade por 10 anos”, disse Reis.

São Felipe: Festa dos padroeiros reúne multidão em praça pública - sao-felipe, catolico

Na foto Padre Marco e Padre Roberto | Crédito: Jéssica Santos

Já o pároco, Padre Marco Morais, falou de sua alegria em participar da festa dos padroeiros após a sua posse. “Pra mim está sendo uma alegria imensa […] já cheguei no clima de preparação para a Semana Santa e logo depois a festa dos padroeiros. Na verdade eu sou filho da terra, tive essa alegria em poder participar dessa festa e sei o quanto ela é importante, o quanto ela toca o coração do povo da cidade de São Felipe”, disse Morais.

São Filipe e São Tiago foram apóstolos de Jesus e ambos sofreram o martírio, Felipe morreu apedrejado e Tiago morreu crucificado.

Texto: Jéssica Santos/ Revisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

São Felipe: Festa dos padroeiros reúne multidão em praça pública - sao-felipe, catolico

Foto: Jéssica Santos/ Tribuna do Recôncavo

Veja mais fotos em nossa fanpage. CLIQUE AQUI !