Morreu na tarde desta quinta-feira, dia 11, o deputado baiano João Isidório (Avante), 29 anos, após afogamento em uma praia de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionado para resgatar o parlamentar, mas não chegou a tempo de salvá-lo.

João Isidório, filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), cumpria seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Nas eleições de 2018, ele foi o candidato mais votado, com 110.540. O governador Rui Costa decretou luto oficial na Bahia por três dias, em razão da morte do deputado estadual João Isidório. A agenda do governador em Ilhéus, nesta sexta-feira, dia 12, está cancelada.

“A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente”, escreveu Rui Costa em suas redes sociais.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bocão News