Ana Maria Braga se recupera de Pneumonia e já tem data para retornar ao Encontro

Reprodução: Vídeo/ TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga já está curada de uma pneumonia descoberta recentemente. Após o diagnóstico, ela se ausentou das participações diárias do programa Encontro com Fátima Bernardes para se recuperar da doença em casa, em São Paulo. Ana Maria retorna na edição do programa desta quinta-feira (3), ao lado do Louro José.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias

Cientistas da UFRJ identificam paciente infectada com o coronavírus por 5 meses

O novo coronavírus pode se manter ativo no organismo de uma pessoa infectada por um longo período de tempo, a descoberta foi feita por cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O estudo ainda identificou que o vírus pode ser transmitido mesmo após a segunda semana de infecção.

Durante a análise os pesquisadores constataram uma paciente que se manteve com resultado positivo no exame RT-PCR durante cinco meses. Este tipo de exame identifica a presença do vírus no organismo.

A chefe do Departamento de Doenças Infecciosas da UFRJ e coordenadora do Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19 na universidade, Teresinha Marta Castineiras, acredita que o estudo fez cair a tese de que o novo coronavírus perde a capacidade de transmissão após a segunda semana do contágio. (mais…)

Brasil tem mais 1,2 mil mortes pela Covid-19 e 42,6 mil novos casos em 24h

Image by PIRO4D from Pixabay

O Brasil chegou a 3.950.931 casos do novo coronavírus, nesta terça-feira (1). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 42.659 novos casos da doença nas últimas 24 horas.

Ao todo foram 122.596 mortes, com as novas 1.215 mortes em razão da Covid-19. O balanço também trouxe 669.239 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.159.096 já se recuperaram. A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,1%.

Bahia Noticias

TSE divulga limite de gastos nas campanhas para prefeito e vereador em 2020

Foto: Nelson Jr./ ASICS/ TSE

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta terça-feira (1) os limites dos gastos nas campanhas eleitorais dos candidatos à prefeito e vereador nas eleições 2020. A atualização é feita baseado no índice IPCA, levando em conta a última eleição municipal em 2016 e fazendo a correção pelo valor do índice de junho deste ano.

Em Salvador, as candidaturas para prefeito poderão ter um gasto de R$ 16.722.661,99 – podendo ser acrescidos R$ 6.689.064,80 caso o candidato dispute o segundo turno. Mais de R$ 2 milhões se comparado com 2016, onde o candidato poderia gastar até R$ 14.679.383,56. Para vereador, o máximo permitido é de R$ 451.919,94.

A segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, poderá ter um prefeito que tenha gasto em sua campanha até R$ 1.808.167,86. O aumento no gasto de R$ 723.267,14 será permitido caso o candidato esteja no segundo turno. Já para vereador, o limite é de R$ 76.089,52. (mais…)

Governo Federal anuncia auxílio emergencial de R$ 300 reais por mais 4 meses

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (1º) que o governo federal irá prorrogar o auxílio emergencial por mais 4 meses. O pagamento, no entanto, será menor, de R$ 300 reais. A proposta deve ser tema de discussões no Congresso.

O valor do benefício, criado para atender trabalhadores informais que perderam renda em razão da pandemia do novo coronavírus, foi anunciado após reunião do presidente com ministros e parlamentares aliados no Palácio da Alvorada.

Ao propor o benefício, o governo definiu o valor de R$ 200, porém o Congresso elevou o auxílio a três parcelas de R$ 600 reais mensais, pagos a partir de abril. O auxílio foi prorrogado uma primeira vez por mais duas parcelas de R$ 600 reais e, nas últimas semanas, as alas política e econômica do governo discutiram o novo valor do benefício.

Fonte: G1 vai Bahia Noticias

Acordo trabalhista cria regras para afastamento de médicos do grupo de risco da Covid-19

Um acordo judicial homologado nesta segunda-feira (31) estabeleceu regras para o afastamento do trabalho ou realocação de médicos integrantes de grupos de risco para evitar o contágio da Covid-19 e que atuam na rede particular de saúde. Com isso, hospitais e clínicas privados terão de garantir a licença remunerada ou a transferência para outras funções dos médicos do grupo de risco que atuam na linha de frente.

A medida é válida não apenas para as unidades especializadas em Covid-19, mas também quaisquer unidades privadas de atendimento ao público. Outros dois acordos estão em fase final de negociação, envolvendo as redes de saúde públicas federal e municipal. Por enquanto, o governo estadual está fora das negociações. O acordo soluciona um impasse que surgiu no início da pandemia, segundo a procuradora do trabalho Séfora Char, do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA).

A procuradora atuou no processo movido pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed). O acordo foi homologado pelo Centro de Conciliação de 1º Grau do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (Cejusc1), com negociação conduzida pela juíza Clarissa Magaldi. O pedido de remessa para acordo foi feito pelo MPT. (mais…)