O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania iniciou uma campanha digital para marcar a data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O objetivo é promover a data e sensibilizar a sociedade para a prevenção e o enfrentamento desses crimes.
O Dia D da campanha Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes será em 18 de maio, data oficial do início da ação que seguirá até o dia 31 deste mês. Na ocasião, o governo deve lançar um pacote de medidas para prevenir e enfrentar a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
No ambiente digital, a campanha tratará sobre a identificação de abusos por meio de mudanças de comportamentos, o incentivo ao diálogo e como crianças e adolescentes podem se proteger de possíveis ameaças. (mais…)
Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/ Agência Brasil
Foto: Receita Federal
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Na foto, Artur Romeu | Crédito: Tânia Rêgo/ Agência Brasil