Conforme vídeos gravados por uma internauta que está hospedada em Morro de São Paulo neste final de semana prolongado, dias 10, 11 e 12 de outubro, vários turistas estão descumprindo as normas de segurança e de combate à proliferação da Covid-19, como o uso de máscara individual e distanciamento.

Um dos destinos mais procurados na Bahia, Morro de São Paulo, localizado no município de Cairú, retomou as atividades turísticas em 3 de setembro. A turista ainda comentou as condições utilizadas pela agência de turismo para fazer o grupo em que ela estava chegar até o Morro.

“Cheguei aqui na quarta. Colocaram a gente para vim em um barco de Mar Grande até Itaparica. Mas por Mar Grande não está aceitando agência de turismo, colocaram a gente em uma rua que não entrava o ônibus. Então, colocaram todo mundo dentro de uma Van, sem espaçamento nenhum de poltrona. Desde o barco, ninguém fazia uso de máscara. Pegaram a gente para levar até certo ponto onde o ônibus poderia continuar o trajeto. Ônibus fechado, com ar condicionado e janelas fechadas e sem espaçamento”, enfatiza.

Nas imagens gravadas na noite deste último sábado (10), pessoas de diversas idades se aglomeram nos corredores da vila sem uso de máscara e sem manter o mínimo distanciamento.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias