Os turistas que vão a Morro de São Paulo precisam ficar atentos que a partir desta sexta-feira (14) será exigido o comprovante de vacinação para entrar nos estabelecimentos comerciais da vila, localizada na Ilha de Tinharé, distrito do município de Cairu. A prefeitura local publica um decreto nesta sexta-feira (14) acompanhado as determinações do decreto estadual publicado na última terça-feira (11), que determinou, entre outras obrigações, a cobrança do comprovação de vacinação para acessar Bares e Restaurantes.

Em nota, a gestão municipal de Cairu informa que a maioria das pessoas que chegam a Morro passam pelo Terminal de Bom Despacho, onde é exigido o comprovante de vacinação para pegar um ônibus até Valença. A exigência do passaporte da vacina está valendo desde o dia 10 de dezembro do ano passado no transporte intermunicipal na Bahia. No entanto, muita gente também chega por meio do Catamarã, que parte de Salvador, e neste tipo de transporte não é cobrada a vacinação.

O município informou que montou uma mobilização, junto com os meios de hospedagem, bares e restaurantes, para incentivar a vacinação completa de funcionários do segmento turístico. “Atualmente, 100% dos funcionários de meios de hospedagem, transportes e serviços de alimentação estão com o esquema de imunização completo contra a Covid-19”, diz trecho da nota.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Metro1