A Câmara de Vereadores de Jequié, no Médio Rio de Contas, no sudoeste, rejeitou por 11 votos contra 7 um pedido de cassação do prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). Os edis votaram um pedido de afastamento feito por um estudante que acusou irregularidades na gestão quanto à aplicação de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Durante a sessão, o clima ficou tenso. Em um momento, o presidente da Câmara, Emanuel Campos (PV), reprimiu manifestações no Plenário. Um ex-vereador, Reginaldo Barros – autor do primeiro pedido de afastamento contra o prefeito e que foi arquivado na sessão do dia 27 de fevereiro – por pouco não foi retirado do plenário pela Polícia Militar e Guarda Municipal.
Votaram a favor do afastamento os vereadores: Soldado Gilvan, Admilson Careca Joaquim Caíres, Laninha, Dorival Jr., Reges Silva e Colorido. Já os edis que foram contra o afastamento foram: José Simões, Guina Lopes, Ivan do Leite, Pastoleiro, Roque Silva, Gutinha, Beto de Lalá, Adriano Guião, Marcinho Melo, Eliezer Fiim e Ramon Fernandes.
Redação: Bahia Noticias | Fonte: Blog do Marcos Frahm


Foto: Reprodução/ Blog do Marcos Frahm























Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha




Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay

