Os desafios da Atenção Básica na perspectiva da consolidação do cuidado integral à Saúde serão discutidos durante três dias na I Mostra Integrada da Atenção Básica da Região Centro Norte, que acontece em Irecê e Jacobina. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Atenção Básica é a porta de entrada prioritária para os usuários e tem como premissa coordenar e ordenar o fluxo nas Redes de Atenção à Saúde.
O evento é uma realização da Sesab por meio do Núcleo Regional de Saúde (NRS) Centro-Norte e Diretoria de Atenção Básica (DAB). “A ideia surgiu dentro do Colegiado de Coordenadores de Atenção Básica (Cocab), sendo uma demanda do território vinda dos trabalhadores, a fim de dar visibilidade às experiências exitosas dos trabalhadores do NASF”, explica a apoiadora institucional da região, Ana Paula Torres.
A Mostra foi iniciada na terça-feira, dia 05. 25 trabalhos foram apresentados. Os resumos submetidos foram revisados por consultores do comitê avaliador e os trabalhos aprovados foram apresentados em forma de pôster, do qual saíram sete trabalhos premiados, que serão transformados em webpalestras. Nesta quinta-feira, dia 07, o evento acontece na Região de Saúde de Jacobina.
DAB/ Sesab

Foto: Divulgação/ DAB/ Sesab
































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay















