O Papa Francisco chegou na manhã desta sexta-feira, dia 05, a Bagdá, no Iraque. Esta é a viagem ao exterior mais arriscada desde que Francisco foi escolhido para liderar a Igreja Católica, em 2012. Sobre a viagem, o Papa afirmou que sentiu ser seu dever fazer essa visita “emblemática” porque o país sofreu muito por muito tempo.
A chegada ao Aeroporto Internacional de Bagdá aconteceu por volta das 14h (8h, em Brasília). Com a visita, o país destacou milhares de membros das forças de segurança para proteger o pontífice de 84 anos durante a visita.
“Estou feliz por fazer viagens novamente”, disse ele em breves comentários a repórteres a bordo de seu avião, aludindo à pandemia do coronavírus que o impediu de deixar o Vaticano. A viagem ao Iraque é a primeira fora da Itália desde novembro de 2019.
Metro1


























Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay






















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay








