Dois homens, cujas iniciais são EMS e RWCS, foram condenados pelo juiz Eduardo Pereira Santos Júnior, da 5ª Vara Criminal da Comarca da Capital, pelos crimes de racismo e injúria racial contra jornalista Maju Coutinho, da Rede Globo.
Eles também foram condenados por corrupção de menores, por terem induzido três adolescentes à prática do mesmo crime. As informações foram divulgadas pelo site do Tribunal de Justiça de São Paulo. A ocorrência foi registrada em 2014, quando os acusados usaram perfis falsos nas redes sociais, com o objetivo de ofender a jornalista. RWCS foi condenado a cinco anos de prisão, enquanto EMS pegou seis. As penas, no entanto, serão cumpridas em regime semiaberto.
Outros dois indiciados por crime semelhante, foram absolvidos por falta de provas. Eles vão recorrer da sentença em liberdade, porque estão ausentes os pressupostos da prisão preventiva. Segundo o magistrado, “utilizando perfis falsos nas redes sociais, os réus acessaram a página da emissora e proferiram injúrias contra a vítima, referindo-se a sua raça e cor”.
Metro1


Foto: Divulgação/ Rede Globo













Foto: Icaro Tetê/ Vale Mais Noticias


Imagem ilustrativa de tis0899160479 por Pixabay


















Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay









Imagem de Kai Pilger por Pixabay


Imagem de hansmarkutt por Pixabay








Imagem de Free-Photos por Pixabay
















Image by GraphicMama-team from Pixabay















