Nesta quarta-feira, dia 24, o Estado da Bahia autorizou a construção de 71 unidades habitacionais no município de Dário Meira, no Nordeste da Bahia, com um investimento de R$ 6 milhões. Os imóveis ficarão na Travessa Belarmínio, na localidade Fazenda Maria Bonita, e serão destinadas a pessoas que perderam suas casas na última enchente que ocorreu na região e que vivem em áreas de risco.

A execução dos trabalhos inclui pavimentação de vias e ficará sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O ato de anúncio desta e de outras obras contou com a presença do governador Rui Costa.

Na área da educação, será construída uma nova unidade escolar para sediar o Colégio Estadual de Dário Meira, com 10 salas de aula, administrativo, biblioteca, sala multifuncional, refeitório, auditório, laboratórios, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, vestiário e campo de futebol com pista de atletismo. Serão aproximadamente R$ 10 milhões destinados à execução da obra, compra de equipamentos e mobiliário para funcionamento da escola em tempo integral.

Bahia.Ba