O município de Jacobina (BA) passou a contar com o Coreto da Agricultura Familiar. O empreendimento, inaugurado na última sexta-feira (11/10), é uma iniciativa da Rede Semiárido Forte e da Cooperativa Agropecuária de Mulheres e Jovens do Semiárido (Coomafs), e contou com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do projeto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Pró-Semiárido.
O Coreto foi instalado no antigo Solar da Missão, localizado na Praça da Missão em Jacobina, e foi pensado como um espaço para a comercialização de produtos da agricultura familiar, e para agregar símbolos e manifestações das riquezas culturais dos territórios de identidade Piemonte da Diamantina e Bacia do Jacuípe, onde atuam os grupos comunitários de mulheres e jovens participantes do projeto Pró-Semiárido.
No Coreto, serão realizadas, semanalmente, apresentações artísticas, rodas de conversas, visitações guiadas, exposições e oficinas sobre temas variados. Para a coordenadora local do Pró-Semiárido, Rejane Magalhães, “esse é um sonho realizado e que foi construído a muitas mãos. É o resultado concreto da atuação do Pró-Semiárido na região, um trabalho coletivo e que exalta o valor e a potência, sobretudo, das mulheres e da agricultura familiar’, disse Magalhães.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Fonte: Ascom CAR.
Deixe seu comentário