Durante a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social da cidade de Castro Alves, sociedade e poder público discutiram a importância do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. A conferência aconteceu na quarta-feira (18), no Casarão do Poeta, que neste ano teve como tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

A Doutora em Política Social, Jucileide Ferreira do Nascimento, palestrou para os presentes sobre a importância do desenvolvimento social. A 8ª conferência contou com as presenças dos servidores da Assistência Social, servidores da Secretaria de Saúde e também da Secretaria de Educação. Promovendo alegria e descontração, crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede realizaram apresentações culturais.

Diversas pré conferências foram realizadas no município para os beneficiários do SUAS. A secretaria de Assistência Social também realizou o encontro com os agentes que atuam diretamente com os beneficiários. “Nossa conferência visa reunir representantes de todos os programas da nossa cidade para que o ganho social prevaleça”, disse a secretária de Assistência Social, Antônia Lima.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMCA