SAJ: Cão deixado acorrentado em árvore é resgatado pelos Guardiões da Vida

Foto: Divulgação - Guardiões da Vida

Na tarde desta última quinta-feira, dia 11, a Brigada Voluntária Guardiões da Vida, em Santo Antônio de Jesus (BA), foi acionada para resgatar um cão da raça Pit Bul, que foi deixado acorrentado em uma árvore, em um terreno no Bairro Imã Dulce.

Segundo Sidnei Gomes, coordenador da Brigada, sua equipe conseguiu um criador da raça mencionada, que adotou o animal.

A brigada Guardiões da Vida realiza os serviços de prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, resgate e captura de animais peçonhentos e apoio operacional em emergências estruturais junto a gestão municipal e outros órgãos. Os serviços podem ser solicitados pelo (75) 9 8862-6372.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

MATÉRIA RELACIONADA: SAJ: Brigada Voluntária Guardiões da Vida implanta Disk Emergência 24 horas

SAJ: Morre em Salvador homem que aguardava realização de cirurgia

Foto: Arquivo Pessoal

O morador de Santo Antônio de Jesus, Rafael da Conceição Rodrigues Aguiar, de 39 anos, que estava internado em um hospital de Salvador, morreu na tarde desta última quinta-feira, dia 11. Rafael sofria de dissecção da aorta e precisava ser submetido a uma cirurgia que custa 400 mil reais.

Antes, Rafael estava internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e, após manifestação de amigos e familiares, conseguiu ser transferido para a capital baiana, no entanto, seu quadro de saúde inspirava cuidado e era necessário se estabilizar para que a cirurgia fosse realizada.

Redação:  Tribuna do Recôncavo | Informações:  Voz da Bahia

SAJ registra 63 novos casos de Covid-19 nesta quinta

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

O município de Santo Antônio de Jesus (BA) registrou nesta quinta, dia 11, 63 novos casos de Covid-19, que corresponde a um incremento de +1,0% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 dias foi de 0,7%.

Até às 17 horas dessa quinta SAJ tinha 6.110 casos confirmados – dos quais, 5.915 estão recuperados e 61 morreram em decorrência da doença, consolidando 134 casos ativos – desses, 123 estão em isolamento domiciliar e 11 estão internados. Há ainda 125 pessoas aguardando resultados de exames.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Gestão municipal pretende implantar coleta seletiva

Foto: Luciano Almeida

A gestão municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) pretende implantar a coleta seletiva de lixo. A preocupação com o meio ambiente foi reiterada nesta quarta (10) pelo prefeito, Genival Deolino, em visita ao aterro sanitário da cidade às margens da BA-046.

“Já estamos buscando viabilizar a implantação da coleta seletiva aqui em Santo Antônio de Jesus. Será feito um trabalho educativo com a população do nosso município para que nosso lixo seja separado minimizando os impactos ambientais. Para isso, contamos com o apoio do povo santoantoniense.”, destaca o gestor municipal.

A ação vai beneficiar tanto o meio ambiente que receberá um volume de resíduos menor, bem como catadores de materiais recicláveis. “Reduziremos a quantidade de lixo direcionado ao aterro, além de dar condição aos catadores de materiais recicláveis fortalecendo esses grupos produtivos e cooperativas de reciclagem”, acrescenta Deolino. (mais…)

SAJ registra 26 novos casos de Covid-19 nesta quarta

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

O município de Santo Antônio de Jesus (BA) registrou nesta quarta, dia 10, 26 novos casos de Covid-19, que corresponde a um incremento de +0,4% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 dias foi de 0,6%.

Até às 17 horas dessa quarta SAJ tinha 6.047 casos confirmados – dos quais, 5.867 estão recuperados e 61 morreram em decorrência da doença, consolidando 119 casos ativos – desses, 113 estão em isolamento domiciliar e 6 estão internados. Há ainda 143 pessoas aguardando resultados de exames.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Município esclarece denúncias sobre vacinação contra Covid-19

Foto: Luciano Almeida

O município de Santo Antônio de Jesus (BA), esclareceu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que não há casos de fraude em vacinação contra a COVID-19 na cidade, e que se segue à risca os parâmetros do Ministério da Saúde que estabelece os grupos prioritários para a aplicação das doses.

As primeiras 1600 doses recebidas em 19 de janeiro não foram suficientes para imunizar cerca de 5000 profissionais de saúde do município, sendo priorizados no primeiro momento trabalhadores das unidades do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), Hospital e Maternidade Luiz Argolo (HMLA), INCAR, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid, UPA 24 horas, Samu e equipes da atenção básica envolvidas na assistência, de acordo com parâmetros do Ministério da Saúde.

Em resposta ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Secretaria Municipal de Saúde enviou um ofício nesta quarta-feira, dia 10, detalhando o processo de aplicação dos imunizantes nos grupos delimitados seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). A PMSAJ segue cumprindo os protocolos estabelecidos em compromisso e respeito aos munícipes gerindo as etapas de vacinação com total controle e fiscalização para evitar casos de “fura fila” que infelizmente têm sido praticados em outras cidades pelo Brasil.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom/ PMSAJ