A Brigada Voluntária Guardiões da Vida implantou em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, o Disk Emergência 24 horas. Para a realização do serviço foi adquirida uma ambulância de porte pequeno.

“Não é uma UTI Móvel que obrigatoriamente deve ter médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. É uma ambulância de porte pequeno que está gratuitamente disponível para a população”, disse Sidnei Gomes, coordenador da Brigada Voluntária Guardiões da Vida.

O Disk emergência pode ser solicitado em qualquer horário da noite ou do dia, apenas por pessoas carentes, que não tem como pagar uma ambulância. O serviço pode ser acionado pelo (75) 9 8862-63725.

SAJ: Brigada Voluntária Guardiões da Vida implanta Disk Emergência 24 horas - saj, noticias, destaque

Foto: Cesar Maciel

Ainda segundo Sidnei Gomes, a Brigada Voluntária Guardiões da Vida está com uma equipe na cidade de Barra, no Oeste da Bahia, auxiliando no combate a incêndios.

“Estamos com uma equipe de brigadistas lá no Oeste da Bahia com trabalhos em conjunto com os Anjos da Chapada de Seabra e Anjos do Cumbe de Euclides da Cunha, onde nos unimos para dar apoio ao estado, que está presente na região com o Corpo de Bombeiros Militar e Ibama”, disse Gomes.

A sede da Brigada Voluntária Guardiões da Vida está situada no Espaço do São João de Santo Antônio de Jesus, na antiga Central de Marcação de Consulta. Os bombeiros voluntários realizam os serviços de prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, resgate e captura de animais peçonhentos e apoio operacional em emergências estruturais junto a gestão municipal e outros órgãos.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo