SAJ: Prefeitura realiza coletiva para esclarecimentos sobre transporte coletivo municipal

Foto: Luciano Almeida

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) realizou na manhã desta quinta-feira, dia 26, no Paço Municipal, uma coletiva de imprensa, esclarecendo questões acerca dos transtornos causados à população, pela empresa de transporte público coletivo. A coletiva contou com a participação do prefeito, Genival Deolino, do procurador do município, Marcel de Almeida, do secretário de trânsito e transporte, Cosme Bittencourt, da secretária de administração, Luciene Pinto e do assessor jurídico, João Gabriel Galvão.

Durante a coletiva foram explicitados fatos, como a liminar, concedida ao município, que obriga a empresa de transporte público a cumprir o contrato emergencial firmado junto ao poder executivo municipal, normalizando o transporte para os munícipes. Foi divulgado ainda que o processo de mapeamento das vias urbanas e o mapa de georreferenciamento, essenciais para a realização da licitação da empresa que prestará o serviço de transporte para a cidade, já está em andamento.

Sendo o único prefeito a dar início aos estudos necessários para a licitação, o chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino, falou sobre a situação. “Seguimos ilibados quanto toda esta situação, pois não fizemos definitivamente nada de errado, todos os ritos processuais foram seguidos. O que estamos fazendo é trabalhar para que a população não sofra pelo descaso da empresa concessionária com o contrato que possui. Em breve, faremos uma licitação que contratará uma empresa que irá suprir as reais necessidades da nossa população. Após mais de 12 anos, seremos a gestão que dará este grande passo rumo a um maior conforto e segurança para os municípes que fazem uso desse serviço”, finalizou o prefeito.

Ascom PMSAJ

SAJ: Homem é assassinado no Espinheiro

Foto: Arquivo Pessoal

Um homem de 30 anos de idade foi assassinado na zona rural de Santo Antônio de Jesus (BA) na tarde desta quinta-feira, dia 26.

Por volta das 17:45 a vítima de prenome ‘Josué’ estava na localidade do Espinheiro, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo deflagrado por um homem abordo de uma motocicleta.

Josué era uma pessoa muito querida na comunidade. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O corpo foi removido pela equipe do DPT para o IML para ser necropsiado.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

SAJ: CENTROSAJ será fechado provisoriamente devido ao Mutirão de Catarata e Pterígio

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa a população acerca do fechamento, provisório, da Unidade de Saúde CENTROSAJ, devido ao Mutirão de Catarata e Pterígio.

A suspensão dos serviços da unidade ocorrerá entre os dias 26 e 31 de outubro. Os atendimentos do CENTROSAJ serão normalizados a partir das 13 horas da terça-feira (31).

O poder executivo municipal destaca a importância do mutirão, que facilitará o acesso dos munícipes a atendimentos e procedimentos oftalmológicos, e que seguirá firmando parcerias e convênios que beneficiem os santoantonienses.

Ascom PMSAJ

SAJ: Mecânica básica para mulheres é tema de palestra e workshop do Sebrae

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

No próximo dia 31 de outubro, das 19 às 21h, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus será palco de um evento inédito: o workshop de mecânica básica para mulheres. A iniciativa é uma realização conjunta do Sebrae e Atacarejo União Autopeças, do grupo Fortbrass, e busca empoderar mulheres no mundo da mecânica automotiva, desconstruindo o preconceito de que carros e ferramentas são temas exclusivos para homens. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente no link: https://bit.ly/oficinaamiga. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: 75 8884-3719.

O destaque da atividade “Mecânica, carros, mulheres & sapatos” será a presença de Bárbara Brier, idealizadora da oficina amiga da mulher e especialista na certificação de serviços automotivos. Brier compartilhará sua vasta experiência e conhecimento, inspirando as participantes a adentrarem no mundo dos motores, óleo e pneus.

Além da palestra informativa, o workshop mostrará às mulheres, na prática, comoq trocar pneus, verificar fluidos e até mesmo realizar pequenos reparos. Haverá também uma exposição de veículos, o que permitirá às participantes explorar diferentes modelos e conhecer de perto as especificidades dos diversos modelos de carros. (mais…)

SAJ: Prefeitura sanciona lei que autoriza o pagamento da complementação do Piso Nacional da Enfermagem

Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sancionou a lei que autoriza o Poder Executivo Municipal, no limite da disponibilidade e ingresso dos recursos provenientes do Ministério da Saúde, a realizar pagamento da complementação do Piso Nacional da Enfermagem ao Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira, proporcional à carga horária, de acordo com o que dispõe a Lei Federal nº 14.434, de 4 de agosto.

Com a lei aprovada na Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 16, e sancionada pelo poder executivo municipal na terça-feira, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início à elaboração de uma folha de pagamento complementar, realizando o pagamento do complemento nesta quarta-feira, dia 25, para os funcionários efetivos e contratados via processo seletivo. Para contratualizados (entidades que prestam serviço ao SUS), a Procuradoria Geral do Município (PGM), juntamente com a assessoria jurídica da SMS, está trabalhando em um instrumento para a efetivação do repasse do complemento do piso, que também deverá ocorrer nos próximos dias.

Após a assinatura célere da lei, o prefeito Genival Deolino falou sobre a complementação do Piso Nacional da Enfermagem. “Assim que recebi a lei aprovada pela Câmara de Vereadores a sancionei, regulamentando o repasse da complementação do piso nacional da enfermagem no nosso município. Fiz questão de dar celeridade a esse processo, pois todos os profissionais envolvidos merecem, e muito, esta valorização”, finalizou Deolino.

Fonte: Ascom PMSAJ.

SAJ: Prefeitura promoverá 3ª edição do evento Rua do Brincar

Imagem ilustrativa by Esi Grünhagen from Pixabay

Finalizando o mês das crianças, que contou com mais de 20 eventos, em toda a cidade, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), realizará a 3ª edição do evento Rua do Brincar, projeto que visa fortalecer a primeira infância.

O evento que acontecerá no domingo, dia 29, na Praça Padre Mateus, tem como intuito promover diversos tipos de atendimentos, serviços e entretenimento ao público infantil, fortalecendo o direito de ser das crianças.

A gestão municipal reitera que seguirá aperfeiçoando todas as ações e programas voltados para os jovens, pois entende a importância de dar subsidio para que essas crianças se desenvolvam de forma segura e plena.

Fonte: Ascom PMSAJ.