Homem natural de Jaguaripe morre vitima de acidente em SAJ

Foto: Arquivo Pessoal

Uma colisão entre um carro e duas motocicletas deixou uma vítima fatal e 4 feridos, na noite dessa última quinta-feira, dia 2, na BA-046, próximo a Avivip, em Santo Antônio de Jesus (BA).

A vítima fatal foi identificada como Luis Fernando, de 25 anos, o qual era natural do município de Jaguaripe, mas residia em SAJ.

Luis Fernando estava em uma das motocicletas. O sepultamento aconteceu na tarde dessa sexta em Santo Antônio de Jesus.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente.

SAJ: Transbordo de vans mudará de local

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) informa que o transbordo de vans mudará da Praça da Biblioteca para a Rua Misael Maia Matos, no espaço do São João.

A mudança, que acontece a partir de terça-feira, dia 7, será em virtude das obras de requalificação da Praça da Biblioteca (Pirajá).

O poder executivo municipal lembra que está montando uma estrutura, na extensão da Rua Misael Maia Matos, com o objetivo de acolher o funcionamento do novo transbordo de modo adequado, diminuindo os transtornos, comuns a toda mudança.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

SAJ: Morre fiscal da Feira Livre, Manoel João

Image by Thomas Wolter from Pixabay

Faleceu nessa quinta-feira, dia 2, por causas naturais, o servidor municipal Manoel João de Jesus, o qual era fiscal da Feira Livre de Santo Antônio de Jesus (BA). Manoel era servidor municipal desde 1984.

Em nota, a gestão municipal lamentou a morte de Manoel e ressaltou que o mesmo era sempre solícito com os seus companheiros de trabalho, com os feirantes e com todos os clientes que por ali passavam diariamente.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.

SAJ: Prefeitura informa acerca de Unidades de Saúde que estão realizando testagem de COVID-19

Foto: Bruno Concha/ Secom

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) informa a população acerca das Unidades de Saúde, que estão realizando testes para COVID-19.

Estão aptas a realizar o teste, sempre no turno da tarde, as seguintes unidades: UBS CENTROSAJ, USF Alto Santo Antônio, USF Andaiá, USF Fernando Queiroz e USF São Paulo.

A SMS reforça ainda que o munícipe que desejar realizar o teste deve se dirigir à Unidade de Saúde, dentre as citadas, mais próxima da sua residência.

Ascom PMSAJ.

SAJ: Prefeitura, em parceria com a SESAB e o Instituto de Olhos, realizou Mutirão de Catarata e Pterígio

Foto: Luciano Almeida

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e o Instituto dos Olhos Adi Nascimento, realizou, entre os dias 26 e 31 de outubro, no CENTROSAJ, o Mutirão de Catarata e Pterígio.

Os munícipes que realizaram o pré-cadastro, fizeram triagem, consulta com os oftalmologistas e realizaram os procedimentos indicados. Ao todo foram realizados mais de 1.000 procedimentos, sendo eles: 442 cirurgias de Catarata, 397 de Pterígio e mais de 221 limpezas de lentes.

Grande entusiasta de parcerias que gerem benefícios para os munícipes, o prefeito Genival Deolino destacou a quantidade de atendimentos realizados no mutirão. “Foram mais de 1000 procedimentos realizados nesse mutirão, um número bastante expressivo, principalmente se levar em conta que todas as intervenções realizadas, gratuitamente, custam um valor considerável na rede privada. Por isso, a nossa gestão seguirá buscando parcerias e programas que ofereçam benefícios para os nossos munícipes. Seguiremos avançando em prol de uma Santo Antônio de Jesus ainda melhor”, finalizou o prefeito.

Fonte: Ascom PMSAJ.

SAJ: Prefeitura firma parceria com o IFBA para execução do Programa Espaço 4.0

Foto: Luciano Almeida

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus firmou uma parceria com Instituto Federal da Bahia (IFBA), realizando, na manhã da última terça-feira, dia 31, em evento na Prefeitura Municipal, a cessão de equipamentos para a execução do programa Espaço 4.0. O programa consiste na capacitação para o mercado de trabalho nas áreas de tecnologia, para os jovens em situação de vulnerabilidade, preferencialmente para os membros das famílias vítimas da explosão da fábrica de fogos, pertencentes ao Instituto 11 de Dezembro.

O Programa Espaço 4.0, no qual os cursos serão ministrados, contará com equipamentos de alta tecnologia como: tablets, computadores, TV, impressoras 3D, notbooks, kits ferramentas, filamentos, entre outros. O Programa faz parte de uma das ações do cumprimento da sentença pela Corte Interamericana.

O prefeito Genival Deolino falou sobre o projeto. “Esse é mais um passo que damos em direção ao cumprimento da condenação que o estado brasileiro sofreu da Corte Interamericana de Direitos Humanos, uma forma de amenizar o grande sofrimento pelo qual essas famílias passaram após a tragédia. Temos uma gestão sensível a todos os temas que envolvem essa sentença e faremos todos os esforços para que todos os pontos sejam cumpridos”, explicou Deolino.

Ascom PMSAJ