O Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, realizou no último dia 19 de junho a primeira captação de múltiplos órgãos desde que passou a ser administrado pela S3 Gestão em Saúde. A instituição assumiu a gestão da unidade em 15 de junho.
Além disso, a captação representa um importante avanço na política de doação de órgãos e transplantes. O procedimento amplia as oportunidades de tratamento para pacientes que aguardam na fila em diversas regiões do país.
Hospital amplia ações para doação de órgãos
Ao longo de 2026, o hospital intensificou a identificação de potenciais doadores. Também reforçou a condução dos protocolos de morte encefálica. Dessa forma, a unidade fortalece o processo de captação de órgãos e tecidos.
Segundo a S3 Gestão em Saúde, a meta é ampliar essas ações, qualificar continuamente as equipes e incentivar a conscientização da população sobre a importância da doação de órgãos.
Direção destaca compromisso com a vida
A diretora institucional da S3 Gestão em Saúde, Fernanda Rodrigues, afirmou que a captação simboliza o compromisso das equipes com a vida. Além disso, ela destacou a continuidade da assistência de qualidade e o fortalecimento da cultura da doação de órgãos.
Com isso, o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães reforça sua atuação na rede estadual de saúde e contribui para ampliar o número de transplantes realizados no país.
Com informações da Sesab – Adaptado pela Tribuna do Recôncavo.
































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
















