O deputado federal eleito Otto Alencar Filho (PSD) disse nesta terça-feira (8) que o presidente Jair Bolsonaro já colocou em dúvida sua promessa de não usar o governo para perseguir. Segundo ele, os estados do Nordeste estariam entre os principais ameaçados.

“Bolsonaro, logo depois da vitória, fez um discurso dizendo que não ia perseguir, que ia fazer um governo para todos. As últimas declarações dele deixaram isso em dúvida, principalmente em relação aos estados do Nordeste”, comentou o deputado federal eleito.

Em entrevista concedida ao SBT na última semana, Bolsonaro declarou que espera que os governadores do Nordeste não o façam nenhum pedido. “Não venham pedir nada pra mim porque eu não sou presidente. O presidente deles está em Curitiba”, afirmou.

Otto tem expectativa de ver o presidente cumprindo o que disse logo depois de vencer a eleição. “Eu só espero que o presidente Bolsonaro mantenha a palavra dele de continuar fazendo uma política para todos. Tanto aqueles que venceram ao lado dele, tanto aqueles que não venceram”, disse.

Bahia Notícias