O ministro do gabinete de guerra de Israel, Benny Gantz, renunciou o cargo e deixou o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu neste domingo, dia 09. O anúncio acontece um dia após o resgate de quatro reféns do Hamas na Faixa de Gaza.
Ao anunciar sua renúncia, Gantz afirmou que o mandatário impede o avanço real para uma verdadeira vitória. “Netanyahu está nos impedindo de avançar rumo a uma verdadeira vitória. É por isso que estamos deixando o governo de emergência hoje, com o coração pesado, mas com plena confiança”, disse Gantz em coletiva de imprensa.”Decisões estratégicas fatais são recebidas com hesitação e procrastinação devido a considerações políticas”, completou.
Netanyahu se manifestou após a renúncia de Gantz e disse que “Israel está em uma guerra existencial em várias frentes. Benny, agora não é hora de abandonar a luta, é hora de unir forças.”
Metro1.


Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil














Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay

